Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A melhor estratégia para construir renda passiva com imóveis

idoso descansando na aposentadoria depois de investir em renda passiva com imoveis

Buscando uma maneira inteligente e segura de construir renda passiva com imóveis? Se você não quer depender de ajuda de parentes para ter uma aposentadoria confortável, é importante que comece logo a planejar o seu futuro.

No Brasil, segundo pesquisa da Deloitte, o futuro financeiro a longo prazo já é preocupação para 62% da geração Z (que nasceu entre 1995 e 2003) e para 50% dos millennials (nascidos entre 1983 e 1994).

São pessoas que não querem preocupações financeiras quando a aposentadoria chegar. Por isso, elas estão buscando se educar financeiramente e aprender sobre o mercado financeiro para garantir um futuro mais tranquilo.

Se você também tem essa intenção, neste conteúdo a SDI mostra o que é renda passiva e como investir em imóveis de maneira segura e inteligente para garantir um rendimento mensal sem precisar trabalhar. Vem descobrir os detalhes! 

O que é renda passiva?

Já imaginou ter um rendimento que não depende do seu esforço diário? 

Conquistar uma renda vitalícia entrando regularmente na sua conta é como ter um pacote de férias all-inclusive em um resort paradisíaco: você reserva seu lugar e, quando chega a hora, já está tudo pronto e funcionando para que você desfrute sem preocupações.

A renda passiva é exatamente assim, uma aplicação inteligente que gera dinheiro de forma automática, permitindo que você aproveite melhor a vida. Existem diversas maneiras de conseguir esse rendimento, entre elas, o investimento em mercado de capitais por meio de renda fixa ou renda variável, como: 

  • Ações 
  • Títulos do tesouro 
  • Produtos de renda fixa privados 
  • Fundos de investimento 
  • Fundos imobiliários 

Além disso, você pode empreender e abrir seu próprio negócio ou mesmo adquirir uma franquia. Apenas lembre-se de que cada investimento tem suas próprias características e níveis de envolvimento, portanto, ele precisa se adaptar ao seu perfil de investidor.

Por outro lado, há uma estratégia bastante procurada após a pandemia e que tem atraído cada vez mais os brasileiros: estamos falando de conquistar renda passiva com imóveis. 

Na verdade, esta é uma excelente solução para quem não tem conhecimento avançado do mercado imobiliário e não tem tempo para estudar sobre investimentos. Vamos falar mais sobre isso.

Por que garantir renda passiva com imóveis?

Investir para ter uma renda passiva com imóveis é uma maneira segura e inteligente de planejar o futuro. Veja, você pode ter um ou vários imóveis e colocá-los para alugar, recebendo mensalmente um valor interessante para viver com conforto e independência financeira.

Para você ter uma ideia do tamanho da vantagem desse investimento, o Índice FipeZap+ registrou que, nos últimos 12 meses encerrados em março de 2023, a locação residencial acumula uma alta nominal de 17,18%

Importante destacar que esse resultado supera os principais índices de preço da economia brasileira: IPCA/IBGE (+4,65%) e IGPM/FGV (+0,17%).

Toda essa escalada de preços dos aluguéis residenciais acontece, segundo especialistas, por conta do final da pandemia e da volta do trabalho presencial. Portanto, este é o momento ideal para planejar esse investimento.

Nesse ponto, uma dúvida pode surgir, afinal… 

Qual é a melhor maneira de comprar um imóvel para renda passiva? 

Sabemos que imobilizar uma grande quantidade de recursos para comprar à vista não é o indicado, principalmente quando a Taxa Selic está elevada. Nesse caso, é melhor manter os recursos em aplicações de renda fixa seguras e com boa rentabilidade. 

Por outro lado, existe uma estratégia desenvolvida pelo Grupo Redesul que é ideal para quem tem esse objetivo. Estamos falando do Consórcio de Investimento Patrimonial para Renda Passiva, o CIP-RP.

Com esse programa, você consegue comprar imóveis pela metade do preço de mercado, investindo em suaves parcelas mensais sem juros. Vamos conhecer melhor essa solução.

Como conquistar renda passiva com imóveis com o CIP-RP?

Em primeiro lugar, é preciso ter em mente que o investimento imobiliário é uma compra de longo prazo. E não se preocupe, porque se a sua intenção é acelerar essa aquisição, também existe solução. 

Evandro Canello, educador financeiro e fundador do Grupo Redesul, explica que a empresa investiu em uma estratégia inovadora, voltada para pessoas que querem garantir uma renda passiva com imóveis através do consórcio, mesmo que tenham pressa.

Segundo ele, a demanda surgiu após a pandemia, quando a procura por maneiras de conseguir renda vitalícia cresceu aproximadamente 30% na corretora:

“As pessoas perceberam que precisam usar o dinheiro com inteligência e o consórcio permite uma maneira relativamente rápida, segura e sem risco de garantir uma renda vitalícia”, diz o especialista.

Mas como adquirir um imóvel pela metade do preço de mercado e, de quebra, garantir um ativo gerador de renda passiva? Vamos mostrar o passo a passo do CIP-RP.

Como funciona o CIP-RP?

Você já compreende que o CIP-RP é uma estratégia dentro do consórcio imobiliário, certo? O que você ainda não sabe é como usar esse sistema para comprar um imóvel e viver de renda sem precisar ficar vários anos esperando. Vamos explicar!

O primeiro passo é entrar em um grupo de consórcio imobiliário. Normalmente, para quem não tem pressa, a estratégia é aguardar pelos sorteios. Uma vez a cota contemplada, você compra o imóvel, aluga e o inquilino passa a pagar as parcelas do restante do plano. 

Vamos fazer uma simulação:

Digamos que você contrate um consórcio de imóveis de 300 mil reais em um prazo de 240 meses. Seu investimento inicial será de 1.556,25 reais. Agora, vamos imaginar que sua contemplação ocorra na prestação número 78: 

Até este momento, você terá investido 148.308,52 reais já corrigidos pelo INCC. Nesse caso, seu crédito estará valendo 454.528,00 reais, conforme a tabela: 

Considerando este cenário, sua parcela estará em 2.357,86 reais. 

Ou seja, você vai adquirir um imóvel de 454.528,00 reais por 148.308,52 reais. Depois disso, você aluga essa casa ou apartamento e o próprio aluguel passa a pagar as parcelas restantes. 

Deu para visualizar o tamanho dessa vantagem? O que você acabou de aprender (de graça) é nada menos que a melhor estratégia de alavancagem patrimonial e geração de renda passiva que existe. 

Nós garantimos que você não vai encontrar estratégia com melhor custo-benefício que esta. 

E tem mais: dependendo do valor desse aluguel, além de pagar toda a parcela, você ainda pode ter uma quantia residual para aplicar em outras modalidades de investimento ou, simplesmente, repetir o processo e alavancar ainda mais a renda passiva com imóveis.

Quando terminar de pagar a carta de crédito, você terá o dinheiro integral do aluguel para viver de renda e um imóvel valorizado para deixar para os seus filhos. Este é o cenário ideal em se tratando de segurança e conforto, não concorda?

Agora, você pode estar pensando se é possível comprar um imóvel desta forma de maneira rápida. A resposta é sim! Explicamos melhor a seguir.

Acelerando o processo 

Para quem tem pressa, a solução é entrar no consórcio e ofertar lances, mas não apenas isso. Você pode usar uma parte de um dinheiro que tenha guardado – como o FGTS – mais um valor de lance embutido.

Mas o que vem a ser um lance embutido? Nada mais que nada usar um percentual da própria carta de crédito para fazer a oferta. Com essa combinação, a chance de contemplar nos primeiros meses é (muito) alta.

E o melhor de tudo: sem juros, seu imóvel chega a custar um terço do valor de mercado, porque você utilizou o poder da alavancagem financeira. A verdade é que, com o consórcio, você faz essa aquisição de casa, apartamento ou terrenos com o poder de compra à vista. 

Estratégia exclusiva

Por outro lado, para essa estratégia funcionar, Evandro Canello explica que é preciso dois fatores:

  1. Acesso a muitos grupos de consórcio;
  2. Perícia para mapear todos esses grupos.

A Redesul Consórcios, por exemplo, trabalha com aproximadamente 2 mil grupos de consórcios de bancos e administradoras sólidas, como: 

  • Itaú
  • Bradesco
  • Santander
  • Banco do Brasil
  • Caixa Econômica
  • Porto Seguro
  • Rodobens
  • Servopa
  • Embracon

O que os especialistas fazem é executar uma varredura no histórico de lances de todos esses grupos. “Nossa estratégia é encontrar um grupo em que o valor da oferta do cliente esteja de acordo com o que vem contemplando nos últimos meses”, explica Evandro.

Na Redesul, esse tipo de contemplação é quase diária. Veja esse depoimento do Cláudio, que conquistou renda passiva com imóveis rapidamente desta maneira:

O Luiz também ficou bastante satisfeito com o mapeamento criterioso realizado pelos assessores de crédito da Redesul:

Com esses depoimentos, o mínimo que você deve fazer antes de tomar qualquer decisão é agendar uma assessoria premium gratuita com um dos especialistas do Grupo Redesul para entender se o seu perfil corresponde a essa estratégia. Clique aqui para agendar!

Quais são os benefícios do CIP-RP?

Se você ainda não se convenceu de que garantir uma renda passiva com imóveis através do CIP-RP é uma maneira segura, rápida e inteligente de investir, a SDI resume algumas vantagens que você precisa conhecer. São elas:

  1. Economia expressiva: ao optar pelo CIP-RP, você garante uma economia de cerca de 30% em relação aos financiamentos convencionais, pois não são cobrados juros e você tem poder de compra à vista.
  2. Agilidade na contemplação: a estratégia dos lances possibilita que você seja contemplado rapidamente, permitindo a aquisição dos imóveis de forma ágil e eficiente.
  3. Renda passiva garantida: com os imóveis alugados, você terá uma fonte de renda passiva constante, que será utilizada para quitar as parcelas do consórcio e proporcionar estabilidade financeira.
  4. Diversificação de investimentos: o CIP-RP permite que você invista em diferentes imóveis, ampliando sua carteira e reduzindo os riscos.

Portanto, com um reserva financeira ou usando um percentual da carta de crédito como lance, você constrói uma renda passiva com imóveis sem arriscar as economias.

É por este motivo que muitos brasileiros estão escolhendo o consórcio imobiliário com a assessoria do Grupo Redesul para acelerar a construção de patrimônio, garantindo renda passiva e vitalícia para a família. 

Eles compram imóveis de maneira inteligente, planejada e principalmente sem pagar juros.

Como saber se o CIP-RP funciona para mim?

Agora que você conheceu o método CIP-RP e entendeu que é possível acelerar o processo ofertando lances, precisa saber que, para garantir sucesso nessa estratégia, é preciso ter acesso a muitos grupos, além de um time eficiente de especialistas.

É por isso que o Grupo Redesul se especializou nesse tipo de investimento. Estamos preparados para entender a fundo o seu perfil financeiro e a sua capacidade de investir. Portanto, o que você deve fazer para saber se essa estratégia funciona para você é agendar agora mesmo sua assessoria premium, sem nenhum custo. 

Nosso compromisso é ajudar você a conquistar renda passiva com imóveis, oferecendo os melhores grupos e sob a supervisão dos melhores assessores do mercado, então clique aqui e agende uma assessoria exclusiva.

Compartilhe:

Veja Mais:

Seja para realizar o sonho da casa própria ou para usar um imóvel como fonte de renda, tem muita gente preocupada em conseguir aprovar o crédito para financiar um apartamento....
Se você tem dívidas e anda preocupado pensando em como quitá-las, saiba que você não é a única pessoa a passar por essa situação. Segundo uma pesquisa na Confederação Nacional...
As discussões sobre a Reforma da Previdência têm levantado pautas polêmicas no Legislativo nos últimos anos. Muitos brasileiros estão preocupados com o futuro e não sabem se podem confiar na...
Comprar uma casa, apartamento, ou mesmo um imóvel para servir de sala comercial ou centro de operações para uma empresa é o sonho de muita gente. Dentro das opções de...
Na hora de financiar uma casa, carro ou até mesmo aquela viagem dos sonhos, o consórcio tende a ser uma das melhores opções de investimento em custo benefício. Depois de...
Se você ainda não sabe como fazer o controle de gastos empresariais e tem tido dificuldade na hora de levantar as informações certas e colocar um plano em prática, não...