Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

GOVERNO

“Dia D – Mutirão Desenrola” para renegociar dívidas acontece na próxima quarta

Governo federal pretende estimular a adesão da população na reta final do Programa

Por Redação SDI
20/11/2023

Cartaz do Dia D do Mutirão Desenrola que acontece na quarta-feira, 22 de novembro

Para ampliar a adesão ao Programa Desenrola Brasil e incentivar que brasileiros renegociem suas dívidas, o governo federal promove, na próxima quarta-feira, 22, o “Dia D – Mutirão Desenrola”. 

O Ministério da Fazenda destacou que os bancos parceiros ampliarão os horários de atendimento em parte de suas agências no dia 22, conforme suas políticas internas. 

Essa medida visa informar os clientes sobre os benefícios oferecidos pelo governo para a quitação de dívidas e proporcionar mais disponibilidade de tempo para as negociações.

A iniciativa conta com a colaboração de bancos públicos e privados, além de outras entidades credoras participantes do programa.

Sendo assim, equipes responsáveis pelos canais de comunicação e mídias digitais dessas instituições passaram por treinamento para divulgar com clareza as informações essenciais sobre o programa.

O objetivo é aumentar a visibilidade das inserções e postagens relacionadas ao Desenrola, visto que as condições de renegociação oferecidas pelo programa permanecem disponíveis até 31 de dezembro deste ano.

Última fase

Desde de segunda-feira, 20, o Programa Desenrola permite a renegociação de dívidas negativadas entre 2019 e 2022, com valor atualizado inferior a R$ 20 mil. 

Essa fase inclui dívidas bancárias, como cartão de crédito, além de contas atrasadas de setores como energia, água e comércio varejista.

O Ministério da Fazenda informou que o programa já beneficiou aproximadamente 2,7 milhões de pessoas, totalizando R$ 20 bilhões em dívidas renegociadas.

Acesse aqui para saber como fazer a melhor renegociação no Desenrola Brasil.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Veja também:

Diretora do Banco Central dos EUA avalia que é preciso desconfiar dos dados publicados, pois estes podem estar em conflito com a economia real
Decisão do ministro da Justiça e Segurança ocorre depois de pedido de ajuda do governador
Saída de Elisabeth Borne acontece seis meses antes das eleições europeias de junho
De abril a junho de 2023, desemprego caiu 8% no país; percentual de pessoas ocupadas subiu
Voo precisou ser remarcado a aeronave chegou ao destino com sete horas de atraso
Governo guianense não considera a validade do plebiscito; oposição contesta os números