MUNDO

Prolongamento da trégua entre Israel e Hamas é anunciado pelo grupo terrorista

O governo israelense declarou que pode estender o cessar-fogo por um dia a cada 10 reféns adicionais libertados pelo Hamas

Por Redação SDI
27/11/2023

O grupo Hamas anunciou, nesta segunda-feira (27), a prorrogação da trégua humanitária entre Israel e Palestina por mais dois dias. O acordo, que inicialmente previa quatro dias de cessar-fogo, começou na última sexta-feira (24).

Segundo informações de um membro do grupo palestino, um compromisso foi alcançado com representantes do Qatar e do Egito para estender a trégua com as mesmas condições previamente acordadas. 

Além disso, o compromisso do Hamas envolve a libertação de aproximadamente 50 reféns, ao passo que Israel concordou em soltar 150 palestinos. 

Até a madrugada de segunda-feira, o Hamas já havia liberado 58 reféns, enquanto Israel soltou 117 palestinos. 

O governo israelense afirmou considerar a possibilidade de estender a trégua por um dia adicional a cada 10 reféns adicionais liberados pelo grupo palestino. 

No último sábado (25), o jornal Haaretz relatou que o Hamas identificou de 10 a 20 reféns adicionais que podem ser libertados, o que, se concretizado, pode prolongar a trégua até quarta-feira (29).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Veja também: