Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Saiba como usar consórcio para fazer investimento em infraestrutura na sua empresa

Se você vem pesquisando maneiras de fazer investimento na infraestrutura da sua empresa, mas ainda não sabe qual é a alternativa ideal para o seu orçamento, não se preocupe. Neste post, você compreenderá por que o consórcio é uma excelente solução para quem busca angariar fundos sem se endividar com juros e demais taxas abusivas, como acontece no empréstimo bancário.

Por isso, preste atenção aos tópicos a seguir para saber como aproveitar todas as vantagens que essa modalidade financeira pode oferecer ao seu negócio. Você verá que é possível alcançar facilmente os objetivos que vem buscando!

Como funciona o consórcio para empresas?

O consórcio para empresas pode ser voltado para diversas finalidades, as quais vão desde a geração de capital para pagamentos de dívidas até ao aumento da frota, por exemplo. Isso passa também pela possibilidade de adquirir bens imóveis como galpões, que são estratégicos para conferir maior espaço de armazenamento e aumentar a capacidade logística do seu empreendimento.

Ao entrar em um consórcio para empresas, você se associa a um grupo de empreendedores com o mesmo objetivo que o seu, angariando, juntos, os fundos necessários para que cada membro atinja seu objetivo individualmente no momento propício. Isso acontece por meio dos sorteios mensais que ocorrem nas assembleias gerais, bem como nos lances que são ofertados para acelerar o acesso ao crédito.

É muito comum empresários planejarem de antemão para já entrarem no consórcio com os recursos necessários para ofertar lances maiores. Isso permite que as empresas consigam comprar o que necessitam de uma maneira muito mais ágil e eficaz. Vemos, então, que o planejamento é muito importante e isso é certamente algo que não pode ser subestimado.

Como fazer investimento em infraestrutura com consórcio?

Conforme já vimos, são muitas as possibilidades de investimento. Por isso, você pode vislumbrar o que o seu negócio mais necessita no momento a fim de melhorar sua infraestrutura. Entenda isso melhor nos subtópicos abaixo.

Móveis

Existe algum armário, vitrine ou qualquer outro item importante para o seu empreendimento que tem sido difícil comprar no momento? Pois bem! Você pode se associar a um grupo de empresários interessados em resolver questões parecidas e, ao ter acesso à sua carta após a contemplação, fazer a compra de que precisa.

Como os valores, planos e parcelas de um consórcio são bastante flexíveis, você pode optar tanto por uma carta de valor mais reduzido, quanto para realizar uma compra maior. Aproveite essa diversidade de possibilidades para escolher aquilo que atenda melhor aos seus interesses.

Equipamentos

Essa opção é certamente uma das mais usuais quando falamos sobre consórcios para empresas. Afinal, manter os equipamentos funcionando e atualizados com o que há de mais funcional em termos de tecnologia é fundamental para otimizar a produtividade da sua empresa e alcançar os lucros desejados.

Por meio de um consórcio voltado para a compra de equipamentos, você consegue fazer isso de forma tranquila e sem tanto aperto, como seria em um empréstimo bancário com o acúmulo de dívidas, juros e demais taxas abusivas.

Imóveis

Para empresas, as possibilidades de investimento em estrutura através da aquisição de imóveis não passa somente pelos galpões, como mencionamos anteriormente. São várias as opções e, dentre as principais, podemos destacar:

  • construção ou compra de sede própria;
  • reforma ou ampliação;
  • compra de terreno.

Chega a ser desnecessário dizer, de tão óbvio, mas lembre-se de que um imóvel próprio representa um ativo e tanto para o seu negócio. Se mais tarde decidir abrir mão dele, terá um capital considerável em mãos por meio da venda. Não é à toa que o dito popular “quem compra imóvel, não erra” continua verdadeiro, sobretudo em um momento em que o aspecto econômico do país ainda é desafiador, tornando a aquisição de um bem como esse ainda mais valiosa e importante. Pense nisso!

Veículos

Seu negócio conta com uma frota de veículos? Com quantos quilômetros rodados já estão os automóveis da sua empresa? Caso já estejam muito utilizados, representam não só um perigo aos funcionários que fazem uso deles como um custo a mais em termos de manutenção desses bens. Considere ainda que, vendendo esses veículos rodados, você poderia angariar recursos para o consórcio e realizar lances estratégicos.

Veículos novos representam mais agilidade, segurança e melhor infraestrutura para a prosperidade do seu empreendimento e, obviamente, menos despesas com manutenção. Não subestime esse quesito e invista para colher os resultados desejados.

Quais as vantagens de optar por um consórcio para empresas?

vantagens do consorcio para empresas

Agora que você já entende como funciona o consórcio e para quais finalidades utilizá-lo, é hora de compreender as vantagens desse modelo no desenvolvimento da sua empresa. Confira os pontos a seguir para ter maior discernimento sobre essa questão.

Ausência de juros

Como destacamos diversas vezes ao longo do post, em um consórcio você não é sobrecarregado por juros e demais tributos como acontece em um empréstimo bancário, por exemplo. Os únicos valores que você paga, para além da parcela, são a taxa de administração, o fundo de reserva e, alguns casos, o seguro de vida.

Assim, fica bem mais fácil se planejar sabendo que seu orçamento não estará apertado por outros aspectos que não tenham diretamente a ver com o pagamento do consórcio. Aproveite!

Tranquilidade em um investimento 100% garantido

Quando você sabe exatamente o que está pagando e que terá o devido retorno do seu investimento, você tem maior tranquilidade para dar um passo à frente. Isso permite que você tome as rédeas do seu negócio e invista em um consórcio sem ter medo de errar.

Em um contexto no qual muitos empreendedores se endividam e metem os pés pelas mãos por não avaliarem todas as possibilidades existentes no mercado, o consórcio se mostra, mais uma vez, a maneira mais segura e tranquila de alcançar os desdobramentos almejados.

Possibilidade de levantar o crédito imediatamente ou programar

Engana-se quem pensa que o consórcio é sempre uma forma lenta de investir na empresa. Afinal, os lances que destacamos em outro ponto deste post comprovam que você pode se planejar para levantar fundos e já entrar no consórcio com capacidade para acessar a carta contemplada mais rapidamente. E ainda existe a possibilidade de adquirir um consórcio que já passou pelo processo de contemplação.

Todavia, você pode também se programar para atingir aquilo que quer em médio ou longo prazo, não havendo pressa nesse trajeto. Ambas as possibilidades são reais, fazendo com que você opte por aquilo que mais lhe agrada.

Garantia de expansão empresarial em qualquer prazo

Não existe uma data única para se juntar a um consórcio, tampouco um prazo a qual todos os consorciados devem estar submetidos. Essa flexibilidade e variabilidade garante a expansão empresarial a qualquer momento.

Mais uma vez, isso permite que você se planeje da melhor forma possível e se associe a um consórcio de forma tranquila e sem apertos. Não é à toa que essa modalidade só tem crescido nos últimos anos no Brasil.

Se gostou de entender como o consórcio pode contribuir para o desenvolvimento do seu negócio, aproveite para dar o passo seguinte e encontrar o modelo que melhor colabore para esse objetivo. Você verá que existem muitas opções a serem exploradas no mercado.

Agora que já sabe como o consórcio pode ser o que você precisava para fazer um bom investimento em infraestrutura na sua empresa, o que acha de entender os detalhes da compra de um consórcio contemplado? Acesse gratuitamente nosso eBook preenchendo abaixo:

Compartilhe:

Veja Mais:

Comprar a casa própria ou aumentar o patrimônio e desfrutar de um imóvel de alto padrão é o desejo de milhões de brasileiros. Mas adquirir um imóvel exige um investimento...
Se você gerencia uma empresa que utiliza frota de veículos, provavelmente se preocupa com soluções de crédito para fazer a renovação dos automóveis ou mesmo ampliar a frota sem endividar...
Se você vem tentando encontrar formas de aumentar o lucro do seu negócio mesmo com poucos recursos, entender o que é escalabilidade e como isso pode ajudar a sua empresa...
Se você quer saber se consórcio é um bom negócio para sua empresa, veio ao lugar certo para descobrir todas as informações que precisa. Afinal, essa solução para levantar crédito...
Já pensou em ter uma renda vitalícia entrando todo o mês na sua conta? E se você soubesse que, justamente neste período de pandemia, esse objetivo está mais fácil de...
Se você quer aprender a controlar os impulsos e usar o dinheiro para realizar sonhos, neste artigo, a SDI apresenta quatro conselhos, veja.